Imagem

Imagem

Select Language

sábado, 7 de novembro de 2009

"Visão do Inferno"

No nosso imaginário infanto-juvenil o inferno seria um lugar em brasas, horrendo, com corpos ardendo em chamas, um calor insuportável, literalmente um "inferno". 

Mas já adultos, diante das amarguras e desafios da vida, tendemos a achar que na verdade "o inferno é aqui". Será? Sempre me questionei sobre isso, mas há pouco tempo, essa dúvida se dissipou; é que sem querer, eis que num belo dia - na verdade não diria belo, já que a cena, a que fui exposta contra minha vontade, não foi nada bela, aliás foi horripilante - explico em detalhes a seguir:

Estava eu chegando no meu plantão semanal, quando recebo o meu colega (se é que se pode chamar de colega alguém com tal comportamento) que eu iria render, literalmente nu, apenas com um lençol enrolado na cintura (aliás cintura não, aquilo na verdade é um tonel de carvalho de cachaça, dos maiores que já vi).

Ora, o fulano quando está "bem vestido", de terno e gravata, penteado e asseado, é o "cão chupando manga", é o "capeta" em forma de gente, imaginem o tal, descabelado e remelento, com cara de "Deus me livre" e nu com uma toalha em volta da pança (juro que tive ímpetos de chamar a obstetrícia para fazer o parto).


Pedi educadamente que o fulano se recompusesse e se vestisse, mas o tal "se acha", é o perfeito "si si", sem noção de ridículo, apesar de minha súplica, continuou a passar o plantão nos tais trajes.


Aliás, todos conhecem o sujeito, sabem que é o típico "propaganda enganosa", literalmente "não-tá-com-nada-nas-cuecas", mas faz propaganda de sua performance (fake) para os amigos embasbacados que acreditam nele.


Não tive mais dúvidas, diante daquela cena dantesca, se existe inferno, aquela era literalmente a "visão do inferno".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...