Imagem

Imagem

Select Language

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Cantadas

As cantadas tendem a ser agradáveis se sutis, sem termos pejorativos ou vulgares, do contrário soam ofensivas e extremamente desagradáveis. 

Tem aquelas cantadas interessantes (ótimas para o ego) em que o cara, sutilmente, como quem não quer nada e te aborda na rua, e invariavelmente a gente olha porque aparentemente o sujeito quer apenas uma informação.

Por exemplo, já fui abordada com um "ei, você pode ver, para mim, esse endereço?" e, naturalmente, olhei para ajudar o "desesperado" e um amigo a encontrarem o tal "endereço", e eis que o fulano então completa a frase: "o endereço de toda essa saúde", e o amigo ainda finaliza: "e que saúde!!!". Saio séria, para não dar a ele o direito de persistirem com a brincadeira, mas... que faz um bem, lá isso faz.

As cantadas podem ser bem-vindas se de bom gosto, e quando vindas de um estranho na rua, "tá garantido" o nosso sucesso com o outro sexo. Uma cantada que "massageou meu ego" foi há pouco tempo, na rua, andando a pé, recebo "do nada", um "uau...parabéns", não entendo o entusiasmo do sujeito, que então completa: "parabéns pelas belas pernas". O máximo, esta.

Outra cantada, também charmosa, sobre as minhas pernas, na rua: "que tal desfilar essas belas pernas na passarela da minha casa?" Não tive mais dúvidas, tenho que aceitar meu "título honorário" de possuir belas pernas, já que repetidamente confirmado não só por amigos e conhecidos, mas também por estranhos na rua.

Uma cantada que já li (nunca recebi uma dessas): o cara aborda a garota num bar, tira com a mão o gelo de sua própria bebida, joga-o no chão e pisa no gelo, espatifando-o, e então solta essa: "agora que quebrei o gelo, podemos conversar?". Soa divertida e irresistível, não dá para não deixar o papo rolar (dependendo do tipo que a pronuncia, é claro).

Tem as cantadas vulgares, com palavras chulas, que nem dá para repetir ou comentar, em geral vindas de canteiros de obras (por isso procuro atravessar para o outro lado da rua, antes de passar por um deles) ou dos famosos "homens em pé" que vemos por aí, nos botecos tipo "pé sujos", com um copo (de geléia) de cerveja na mão, em plena luz do dia, ou então vindas daqueles que nos abordam ostensivamente, nas boates, feito moscas varejeiras (irc).

E pior, tem os que não se dão por vencido, começam com cantadas, em geral manjadas, fraquíssimas, que não colam, e ao invés do sujeito, sutilmente, "sair de fininho", continua investindo grosseiramente, agora já com palavras ofensivas, típicas de quem "joga e não sabe perder". Esses são os mais ridículos, pois mostram o quanto são "losers".

Ou seja, cantada é para conquistar, portanto tem "hora certa, pessoa certa e momento certo" (assista vídeo abaixo - kkkk ), e muito cuidado com as respostas, porque dá direito a réplicas e  tréplicas, que podem descambar para baixaria, portanto diante de cantadas fracas ou de gosto duvidoso, meu conselho é ignorar, o "loser" acaba desistindo e vai "cantar" em outra freguesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...